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MARKETING COM PEGADA DE SUSTENTABILIDADE

Marketing Sustentável usa a criatividade e a inovação do marketing para gerar diferenciais competitivos para nossos clientes, colaborando ao mesmo tempo para atender os desafios que a sustentabilidade apresenta aos negócios.

É uma jornada de criatividade e inovação para acelerar a prosperidade das organizações que já colocaram a sustentabilidade como propósito maior de seus negócios e para garantir a sobrevivência das organizações que ainda precisam transformar seu modelo de negócio pela visão do desenvolvimento sustentável.

Entre nesta jornada com a Marketing Sustentável: ative suas marcas e seus negócios com uma pegada de sustentabilidade.

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NOVO IMAGINÁRIO DO MARKETING SUSTENTÁVEL

Nosso planeta não pode ficar pequeno demais para nós todos. É imperativo e urgente a criação de um NOVO IMAGINÁRIO que estabeleça convergência entre o marketing e a sustentabilidade e desvende significados e propósitos humanos para construir modelos de negócios que gerem bem-estar para toda a sociedade, mantenham a resiliência ambiental e garantam ao mesmo tempo retorno econômico para as organizações e seus stakeholders.

Crie conosco um NOVO IMAGINÁRIO e lidere a transformação que as empresas e suas marcas precisam para sobreviverem, crescerem e perpetuarem.

Diretivas do marketing para a sustentabilidade

Torna possível a coexistência entre organizações, sociedade e nosso planeta.
Inspiradas nas Leis da Robótica de Isaac Asimov

Lei ZERO

Acima de todas as coisas, uma organização não pode causar mal à humanidade ou, por omissão, permitir que a humanidade sofra algum mal.

1ª Lei

Uma organização não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.

2ª Lei

Uma organização deve atender as necessidades da sociedade exceto nos casos que o atendimento de tais necessidades entre em conflito com as leis anteriores.

3ª Lei

Uma organização deve prosperar e proteger sua própria existência desde que isso não entre em conflito com as leis anteriores.

Estas diretivas inspiram um novo conceito para o marketing

Este novo conceito demanda uma nova forma de planejar as estratégias de marketing

Transformação do planejamento estratégico do marketing sustentável

Negócios com propósito maior

Marcas com causas

Comunicação com significado

Resultados de curto, médio e longo prazos

Geração de valor sustentável

Impacto socioambiental positivo para empresas

Promotor do desenvolvimento sustentável

Esta nova forma de planejar o marketing estabelece convergência entre o marketing e a sustentabilidade

Marketing convergente com a sustentabilidade

Marketing

Sustentabilidade

Marketing Sustentável

4Ps (produto, preço, praça, promoção)​

5 Ps (pessoas, planeta, prosperidade, paz e parceria)

Visão sistêmica com nova dinâmica transformadora

Foco no consumidor e em suas necessidades

Foco nas pessoas e em suas necessidades

Relacionamento com gerações de clientes

Impactar os consumidores

Melhorar a vida das pessoas

Promover bem-estar para todas as pessoas

Inovação

Cocriação

Cultura da colaboração

Valor de mercado / resultado de curto prazo

Valor para a sociedade / resultado de longo prazo

Valor compartilhado / resultado ao longo de todo tempo

Missão

Valores

Propósito

Conexão

Engajamento

Participação

Marca

Pegada

Legado

Shareholder

Stakaholders

Todo mundo

Vender mais

Consumir melhor

Ter pra todo mundo

Esta convergência exige um modelo divergente para a criatividade.

Criatividade divergente para o Marketing Sustentável

3 eixos são usuais para a criatividade em marketing

“Sair da caixa” para um NOVO IMAGINÁRIO exige um pensamento além destes eixos

Criar soluções depende de uma visão sistêmica

#desenvolver produtos/marcas #aumentar o consumo #promover vendas #marcas com causa #ciclo de vida #economia circular #comunicação transparente #fair trade #colaboração #logística reversa #pós consumo #acesso #empresas com propósito #inteligência artificial #bigdata #internet das coisas #economia compartilhada #abundância #mundo all-line #capitalismo consciente #energia limpa #cadeia de valor sustentável #desenvolvimento local #poluição #objetivos do desenvolvimento sustentável #geração de renda #valor compartilhado #aquecimento global #diversidade #limites planetários #responsabilidade socioambiental #……………………………………………………………………

O pensamento divergente envolve novas dimensões para o marketing resolver os mais profundos dilemas da sociedade ao mesmo tempo que cria valor aos negócios.

Dimensões do marketing sustentável

Nosso trabalho de marketing transforma a gestão dos negócios e das marcas para prosperarem através de uma visão completa da dimensão do desenvolvimento sustentável

Colocar o marketing dentro da dimensão do desenvolvimento sustentável impõe uma nova dinâmica e princípios norteadores de todo o trabalho das organizações e suas marcas..

Princípios da transformação para o Marketing Sustentável

Accountability

Responsabilidade em todos os processos durante o ciclo de vida de produtos e serviços

Transparência

Ser e incentivar todos os envolvidos para serem transparentes através do diálogo e colaboração

Comportamento ético

Ser e incentivar todos os envolvidos a manterem a ética em todas as dimensões do negócio

Fair play

Criar e preservar um mercado que garanta competição justa e plena

Respeito aos stakeholders

Conhecer, considerar e respeitar interesses de outras partes

Respeito aos direitos humanos

Ter ciência, obedecer e encorajar a todos que respeitem os direitos humanos reconhecidos internacionalmente

Soluções inovadoras

Promover resultados mais sustentáveis ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos e serviços

Foco nas necessidades

Análise crítica para utilizar apenas os recursos necessários nos processos implantados

Integração

Maximizar resultados sustentáveis durante todo o ciclo de vida dos produtos e serviços

Análise de valor

Incluir na equação de valor os custos e os benefícios para a sociedade, meio ambiente e economia

Consciência dos impactos

Conhecer os impactos positivos e negativos que marcas e organizações trazem para a sociedade e meio ambiente

Melhoria contínua

Ampliar o alcance dos impactos positivos e mitigar os impactos negativos

Esta nova dinâmica e os novos princípios transformam a gestão do marketing

Diferenciais e Benefícios da Gestão do Marketing Sustentável

Gestão de Marketing
  1. Conquistar e manter clientes
  2. Criar valor aos negócios
  3. Gerenciar recursos finitos (econômicos, sociais e ambientais)
Gestão da Sustentabilidade
  1. Conquistar e manter gerações de clientes
  2. Compartilhar valor com stakeholders
  3. Gerenciar recursos como capitais que precisam de retorno
Diferenciais
  1. Relacionamento com propósito
  2. Gerar valor para toda a sociedade
  3. Substituir visão de disponibilidade para regeneração
Benefícios
  1. Resultados de curto, médio e longo prazos
  2. Bem-estar para pessoas com lucro aos negócios
  3. Crescimento com equilíbrio socioambiental e economia de dinheiro
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