Márcio Mendes
Publicitário pela PUCCAMP; Consultor de Marketing pela Madia Marketing School; MBA em Gestão da Sustentabilidade na FGV.
CEO da MARKETING SUSTENTÁVEL, Empresa B Certificada e Organização Parceira ABRAPS pelo Desenvolvimento Sustentável, trabalha com Consultoria de Marketing & Sustentabilidade; Design e mentoria de negócios sustentáveis; Clarificação de propósito e causas para marcas e empresas; Branding; Planejamento e criação de campanhas de comunicação.
Também atua como Consultor da Mosai&CO, rede de profissionais desenvolvedora de negócios sustentáveis; como Consultor da SBM – Sustainable Business Models, startup com propósito de harmonizar negócios, pessoas e planeta para gerar valor às organizações; e como Mentor de negócios e ESG no Founder Institute, programa de aceleração de startups.
Diretor e voluntário da ABRAPS – Associação Brasileira de Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável, coautor e embaixador do Manifesto 17:30 (www.manifesto1730.com.br), documento que convoca todos os profissionais e organizações do mercado para trabalharem em favor dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
Empreendedor pelo Grupo Mega Share por mais de 20 anos; planejou estratégias de marketing e comunicação para mais de 70 organizações e 200 marcas, administrou grandes verbas e contratos de longo prazo que resultaram em mais de 1000 campanhas e programas executados no mercado.
Atuou como Vice Presidente de Agências do Popai Brasil, capítulo nacional da associação global de empresas que promovem o desenvolvimento de retail e shopper marketing e como Diretor de Relações Institucionais do comitê de Relações Sustentáveis da Ampro, Associação Brasileira de Live Marketing.
Alguns clientes atendidos durante a carreira: Red Bull, Ceras Johnson, Odebrecht, Braskem, Tigre, Dotz, Nissin, Colgate Palmolive, Chevrolet, Pernod Ricard, Coca Cola, Net, Banco Votorantin, BV Financeira, LG, Panasonic, Brown-Forman, Boni Brasil, Caixa Seguros, Cultiverde, Davene, Diageo, Dr Oetker, Cocamar, Phisalia, Banco Toyota, Bayer.