MARKETING + SUSTENTABILIDADE

Se somar multiplica impactos positivos:

Existem para atender necessidades das pessoas

Promovem resultados imediatos e futuros

Possuem uma proposta de valor complementar:

Conquistar e manter (Gerações) de clientes

DIRETIVAS DO MARKETING PARA A SUSTENTABILIDADE

Torna possível a coexistência entre Organizações, Sociedade e nosso Planeta (*)

Lei 1:

Uma organização não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.

Lei 2:

Uma organização deve atender as necessidades da sociedade exceto nos casos que o atendimento de tais necessidades entrem em conflito com as leis anteriores.

Lei 3:

Uma organização deve prosperar e proteger sua própria existência desde que isso não entre em conflito com as leis anteriores.

Lei ZERO:

Acima de todas as coisas, uma organização não pode causar mal à humanidade ou, por omissão, permitir que a humanidade sofra algum mal.

(*) Inspiradas nas Leis da Robótica, de Isaac Asimov

Não existe PLANETB

PESSOAS são o mais importante

Marcas com PROPÓSITO prosperam

Satisfazer as necessidades e desejos dos clientes desta geração é

MARKETING,

SUSTENTÁVEL

é fazer isso com o compromisso, responsabilidade e ambição com a satisfação das necessidades e desejos dos clientes das gerações futuras.

Márcio Mendes, 2017

Um novo conceito que conecta o marketing com a sustentabilidade e revela novas IDEIAS e bons IDEAIS

negócios sustentáveis é a decisão necessária para a prosperidade das organizações e de todas as pessoas.

Visão Fragmentada

Visão Sistêmica

Pensamento Linear

Pensamento Circular

Foco nos Resultados

Foco no Valor Compartilhado

Responsabilidade Limitada

Accountability

Atuação no Efeitos

Atuação nas Causas

Saia do B.A.U (business as usual)

Entre num mundo onde a sustentabilidade é a estratégia vencedora para os negócios

Uma jornada de impacto pela sustentabilidade:

MARKETING SUSTENTÁVEL, para gerar valor no longo prazo a partir de agora e ativar marcas e negócios  de nossos clientes

 

ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da agenda 2030 da ONU como aspiração estratégica para as organizações serem mais sustentáveis

 

IMPACTO SOCIAL POSITIVO para engajar stakeholders através de um propósito relevante para promover resultado econômico aos negócios

GESTÃO AMBIENTAL de recursos para otimizar processos, reduzir custos e mitigar impactos negativos das operações das empresas

 

INOVAÇÃO e criatividade em todas as etapas de trabalho para gerar diferenciação através da sustentabilidade

 

COLABORAÇÃO entre diferentes iniciativas em um movimento sinérgico que promova os melhores resultados para os negócios e para todas as pessoas