Serviços de marketing sustentável

Compliance

Atendimento da legislação e desenvolvimento de políticas, de boas práticas e de comportamento ético no relacionamento com consumidores, concorrentes, fornecedores, com o mercado e stakeholders.

Governança

Gestão de programas de marketing e de processos de procurement para melhor eficiência nos resultados operacionais, com economia de recursos naturais, sociais e financeiros durante todo ciclo de vida dos projetos.

Reputação

Incorporação do conceito de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e de sustentabilidade nos processos de marketing e branding, com accountability, transparência e com comunicação clara, completa, eficiente e significativa.

Impacto

Design de programas de impacto socioambiental, desenvolvimento de causas para marcas e de processos de melhoria contínua dos impactos positivos e de mitigação dos impactos negativos do marketing e branding das organizações.

Valor

Transformação sistêmica e com visão circular de todos os processos de marketing e branding, integrando-os ao propósito da organização, colaborando decisivamente com a criação de valor sustentável entre negócios, pessoas e planeta.

Entregas

  • Diagnóstico e adequação para a sustentabilidade de planos existentes
  • Desenvolvimento estratégico de novos planos
  • Criação de campanhas de impacto socioambiental positivo
  • Alinhamento da mensagem com as práticas da organização
  • Planos de gestão de impacto do consumo e pós-consumo
  • MAPS – Matriz de Avaliação de Pegada Sustentável
  • Idealização de modelos de negócio com propósito
  • Planejamento de negócios e marcas de impacto socioambiental positivo
  • Desenvolvimento de causas para marcas
  • Projetos de inovação e tecnologia (bigdata, AI)
  • Sensibilização e treinamento para equipes
  • Programas de voluntariado
  • Programas de incentivo
  • Palestras / cursos / seminários
  • Práticas de marketing leal e responsável (ISO 26000)
  • Eventos sustentáveis (ISO 20121)
  • Atendimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010)
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Compras sustentáveis (ISO 20400)
  • Criação de indicadores para o marketing sustentável
  • Ativação da sustentabilidade em canais de venda
  • Loja perfeita e sustentável
  • Logística reversa de materiais de merchandising

Gestão de negócios e marcas para a sustentabilidade