Marketing

Liderei agência por mais de 20 anos, planejando estratégias de marketing para mais de 70 organizações e 200 marcas, administrei grandes verbas e contratos de longo prazo, que resultaram em mais de 1.000 campanhas e programas implementados no mercado.

Sustentabilidade

Desde 2010 dedico-me a desenvolver o conceito e o modelo de trabalho para criar convergência entre marketing e sustentabilidade, fiz MBA em Gestão da Sustentabilidade na FGV, engajei-me na diretoria da ABRAPS e atuo em programas com foco no desenvolvimento sustentável com outros consultores associados.

Escolha uma forma de contratação

Consultoria

Para diagnóstico com visão de problemas, oportunidades e soluções

Assessoria

Para colaborar na entrega de soluções em todas as etapas do processo de marketing

Agência

Para criar e implantar campanhas de marketing e comunicação completas

Palestras

Diferentes temas com conteúdo sobre marketing e sustentabilidade

Free Style

Para um bate papo, pitacos, confissões, depoimentos, um café

Alguns temas de palestras

  • O MARKETING SUSTENTÁVEL DA ERA DA COLABORAÇÃO: Vivemos na Era da Colaboração e isto impacta diretamente o desenvolvimento e a viabilidade dos negócios.
  • SUSTENTABILIDADE: ENTRE PEPINOS E CENOURAS: Os problemas, desafios e oportunidades do desenvolvimento sustentável para os negócios
  • TODAS AS CORES DO MARKETING: O marketing é verde para ser ecológico ou vermelho de vergonha por ser o mestre do consumismo? Como o marketing pinta o desenvolvimento sustentável?
  • FERRAMENTAS PARA SUSTENTABILIDADE: Um resumo das principais ferramentas para a sustentabilidade que as empresas utilizam para serem sustentáveis
  • LOJA PERFEITA (PDV HUMANIZADO): Como fornecer a melhor experiência de compra no PDV. Existem mais mistérios que a jornada do consumidor até a loja
  • AS MIOPIAS DE MARKETING DO SÉCULO XXI: Como a visão curta do marketing está levando as empresas ao fracasso, e o que fazer para voltar a enxergar o caminho
  • MARKETING + SUSTENTABILIDADE = MARKETING SUSTENTÁVEL: Marketing e sustentabilidade possuem mais coisas em comum do que imaginamos e juntos podem criar um novo modelo de desenvolvimento
  • ESTRATÉGIA DO PLANETA AZUL(*):A matriz CHIEF(*) é um modelo para descobrir propósitos significativos para os negócios para que as empresas prosperem na era da colaboração
  • MAPS(*) – MATRIZ DE AVALIAÇÃO DE PEGADA SUSTENTÁVEL: Descubra os impactos positivos e negativos do seu negócio e transforme sua empresa. Exemplos de como uma empresa pode contribuir para os ODS – Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU
  • Eventos Sustentáveis: Quem acredita que o propósito de um evento sustentável se resume a controlar os impactos ambientais precisa reciclar as ideias e se engajar definidamente ao pensamento sistêmico do desenvolvimento sustentável. Marcas, empresas e pessoas dependem disso para construírem valor compartilhado e sustentável.

(*) Estratégia do Planeta Azul, matriz CHIEF e MAPS são metodologias próprias, criadas para alinhar os negócios e o marketing com o desenvolvimento sustentável.